Algumas frases vêm à minha mente quando me deparo com algumas situações na internet. Novidades no geral, novos sites, novos serviços, novas tecnologas virtuais, N possibilidades de interatividade, etc.
"A internet veio para democratizar e o Youtube é uma das ferramentas que exemplifica muito bem isto."
"Uma das grandes facetas da WEB 2.0 é a interação dos internautas com a internet, não absorvendo apenas, mas produzindo conteúdo."
"Você não precisa ser um grande produtor audiovisual para fazer um vídeo sobre qualquer coisa que tenha em mente e colocar no Youtube."
A parte boa é você poder aliar tudo isso ao seu entretenimento nas horas vagas de desestresse diário. Daí, dependendo do gosto pessoal, procura-se uma música, assiste-se um clip, joga-se algum jogo online (flash ou instalado no PC), enfim.
No caso do Youtube, sempre deixo aberto e fico clicando nos vídeos indicados por amigos, algum trecho de filme/seriado, ou músicas que os internautas colocam, montando clips toscos com foto, imagens aleatórias, ou deixam só escrito o nome do CD do artista ou "TE AMO PEDROKA". O que importa neste último caso são as músicas pelo fato de eu não ter paciência de baixar.
Até que em um belo dia me deparo com esta música:
VANESSA CARLTON - THOUSAND MILES
Muito bem produzida, POP americano com uma melodia legal, um piano muito bom para o estilo enlatado e tudo mais. Me lembrou os tempos de colégio (ando meio nostálgico, eu sei).
Entre cliques e descobertas de vídeos interessantes, aparece o NOVO SUCESSO da música brasileira. Em cima da base da música da Vanessa Carlton fizeram um remake com samples de forró no melhor estilo Calipso (ou me desculpem se eu estiver confundindo as coisas). E eis que surge Stefhany (sim, com F H e Y no final).
STEFHANY - EU SOU STEFHANY (NO MEU CROSS FOX)
121942 visualizações no momento do post.
Ao mostrar a alguns amigos, me senti ultrapassado depois de ouvir (ler) vários "Ah, isso eu já vi. Ela foi no GUGU!" De qualquer forma, o que me espanta é a proliferação em escala progressiva constante ao infinito (rs) de visualizações desse vídeo. E acabo de me dar conta que estou participando desse buzz marketing.
Até que um amigo meu (@lombada), muito mais antenado nas novas tendências do mundo "Tosco Web" me envia o que fez ser o meu comentário da semana. Versão (+?) zoada do vídeo anterior. Parece que se faz consumado o fato da constante luta pela superação dos seres humanos quando vejo isto:
ERIC - EU SOU O ERIC (NO MEU CROSS FOX)