Mostrando postagens com marcador 25 Anos de Tetris. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 25 Anos de Tetris. Mostrar todas as postagens

sábado, junho 06, 2009

25 anos de Tetris II

Claro!

Não poderia deixar de lembrar deste gênio! O nome da fera é Guillaume Reymond.

Eu assisti este vídeo ano passado e duas coisas me vieram em mente:

1)Que idéia genial!

2)Quanto tempo ocioso ele deve ter tido para fazer tal produção?

O cara simplesmente montou um Tetris Humano usando um salão (não sei direito que tipo de lugar, mas me faz lembrar uma igreja pela disposição dos lugares). As peças humanas aparecem, descem a tela, rotacionam, fazem barulhinhos de mini-game (quem não se lembra do Apollo ou BrickGame?), se encaixam e tudo mais como num joguinho de verdade.

Muitos já devem ter visto, não é nenhuma novidade na internet/Youtube, mas faço questão de postar em comemoração os 25 Anos de Tetris.



25 anos de Tetris

Em comemoração aos 25 Anos de Tetris, resolvi colocar um joguinho para o pessoal se distrair neste sábado frio aqui no Rio. (Inclusive, mais tarde, depois de alguns afazeres, virei aqui ver quantos pontos máximos eu consigo fazer e a gente monta um ranking, ok?)

São duas versões do joguinho mais famoso do mundo que eu achei no site Mania de Jogos.

A primeira é uam versão clássica na qual, pelo teclado, o jogador usa as setinhas para movimentar as peças, rotacionando com a setinha para cima.

(Espere alguns segundos para carregar)



Tetris



A segunda é uma versão mais "2.0" da coisa.
O jogador indica com o mouse onde que vai posicionar a sua peça, podendo alinhar na vertical ou na horizontal, rotacionando com a tecla de espaço.

(Espere alguns segundos para carregar)



Tetris


Ah! Aceito sugestões de outras versões de Tetris.

Vão jogando e postando quantos pontos fizeram que eu já venho para conferir.

Até!