quinta-feira, maio 27, 2010

Reativando os motores




Há tempos estou querendo voltar com o PróximoSlide à ativa e resolvi mexer no layout que estava (acredite) bem pior que este. Depois de muito coçar a cabeça, entender o código do template que eu tinha pego como base e fazer os devidos ajustes, resolvi que, por hora, assim está bom.

Durante o processo de reconstrução comecei a pesquisar assuntos relevantes. Juntei vários temas para expor e debater por aqui, defini algumas ideias para não me perder no meio de tanta informação ao mesmo tempo. Mas a "inspiração" de colocar toda essa bagagem em forma de texto me fugia junto ao tempo, devido a imprevistos e obrigações. Ok, confesso, faltou organização.

Não sou escritor, nem jornalista por ofício, apesar de estudar e atuar em Comunicação Social, não tenho pretensões em fazer leads ou usar técnicas elaboradas, apenas sinto um prazer muito grande em escrever, em dissertar. Meu primeiro blog tive aos 16 anos - é triste, pois acabei de me lembrar que já faz quase 10 anos - e rendeu muitas histórias. Me lembro de várias vezes que criei um post do tipo "de volta", sempre com um título diferente. Por muito tempo parei de escrever nele pois cancelei a assinatura da Globo.com, perdendo assim minha conta do Blogger.com.br.

Hoje, entre um trabalho e outro na empresa, fui parar, aleatoreamente no blog da Beatriz Morgado enquanto procurava inspirações de temas, layouts, etc. Eu me vi, sem querer, do lado de lá do monitor, escrevendo, pensando e me deparei com o perfil dela na barra lateral onde dizia: "Esse blog não fala de assuntos específicos! É uma mistura de tudo o que eu penso, de tudo o que eu vejo e de tudo que eu quero expressar.". Até aí, nenhuma novidade, muitos blogs são assim. Mas parecia que precisava ler isso para me dar conta do como eu sentia falta desse "ambiente", o qual sempre me senti muito confortável e prazeroso, a velha "blogosfera".

Não sei se esse é meu último retorno, afinal pretendo não parar mais. De qualquer forma, tudo o que falei, já havia meio que falado antes por aqui há 3 anos. Engraçado.

Agora é só tirar a ferrugem das engrenagens e começar. =)

COMENTE

0 comentários: